São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornada é debatida na Zona Franca

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

Os diretores da Semp Toshiba e do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas reúnem-se hoje para discutir a proposta da empresa de redução de 25% dos salários e da jornada de trabalho na fábrica da Zona Franca de Manaus.
"Nossa contraproposta será a mesma que vem sendo apresentada às montadoras de São Paulo pela CUT, isto é, a adoção do banco de horas", disse o presidente do sindicato dos metalúrgicos, Washington Luis Pereira.
O presidente do Cieam (Centro das Indústrias do Estado do Amazonas), Cristóvão Marques Pinto, propôs anteontem aos trabalhadores uma campanha para pressionar o governo a reduzir de 10% a 15% os encargos sociais recolhidos pela União.
Marques Pinto é contra a redução de salários porque entende que isso afetaria o nível de consumo. Mas o presidente da Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas), José Nasser, considera inevitável a redução de salários e da jornada de trabalho na Zona Franca. Segundo ele, as empresas precisam se adaptar às novas regras estabelecidas pelo governo para a Zona Franca.

Texto Anterior: Chrysler espera reativação
Próximo Texto: Na Fiat, redução é aceita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.