São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Bellinati recebe sons de Guinga e Proveta

Show integra projeto Rumos Musicais

FERNANDO MEME
ESPECIAL PARA A FOLHA

O melhor projeto do segundo semestre de 97 na categoria MPB foi promovido pelo Instituto Cultural Itaú: Rumos Musicais.
Em 1998, esta série de eventos vai continuar, com a consultoria do maestro Nelson Ayres e o mesmo formato: um anfitrião famoso convida artistas que mereçam maior atenção do público. Para terminar o ano em alto estilo, o anfitrião Paulo Bellinati convidou duas feras: Guinga e Proveta.
A dupla vai tocar hoje várias composições de Guinga, como o samba-canção "De Maior", que ele fez em homenagem a Bellinati.
Para retribuir o presente, Bellinati vai tocar um bolero de sua autoria -"Rosto Colado"- que homenageia Guinga. Na opinião de Bellinati, "Guinga faz a MPB do ano 2000. O próximo passo da nossa música é o Guinga que está dando".
Para Bellinati, "Proveta é herdeiro direto de Pixinguinha. Ele é o Charlie Parker do Brasil". O clarinetista e saxofonista atualmente lidera a banda Mantiqueira, que foi indicada para o próximo Grammy.

O quê: Rumos Musicais
Com: Paulo Bellinati, Guinga e Proveta
Onde: Instituto Cultural Itaú - sala Azul (av. Paulista, 149, tel. 011/238-1700)
Quando: hoje, às 18h30
Quanto: entrada franca

Texto Anterior: Livro mapeia principais igrejas de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.