São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa permite ditar e-mail

DAVID HOPKINS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O trabalho de datilografar extensas cartas de e-mail pode estar com seus dias contados. Pelo menos é o que promete a Wizzard Software, companhia que desenvolveu o "VoicE-Mail".
Esse novo software integra as funções usuais de um programa de gerenciamento de e-mail com a tecnologia de reconhecimento de voz desenvolvida pela IBM.
O usuário pode ditar cartas ou comandos para o programa, que compreende e escreve de 70 a 100 palavras por minuto, com uma precisão de até 97%.
São necessários alguns minutos para que o programa se adapte à voz do usuário, aprendendo seu tom de voz, ritmo e pronúncia característicos.
O soft também pode controlar várias contas de e-mail, filtrar mensagens, usar múltiplas listas de endereços ou enviar uma carta para vários destinatários.
Além de o "VoicE-Mail" poder ser usado para dar maior liberdade de movimento das mãos com o acionamento de comandos com a voz, ele é indicado para pessoas com pouca habilidade no teclado ou com deficiência física.
O programa custa US$ 50 nos EUA e vem em CD-ROM para o "Windows 95", acompanhado de um microfone.
Mas os brasileiros ainda terão de esperar mais um pouco para jogar o teclado fora: o "VoicE-Mail" ainda não tem uma versão que reconhece a língua portuguesa.
Mais informações estão no site www.wizzardsoftware.com.
(DH)

Texto Anterior: Envie mensagens com o som da sua voz
Próximo Texto: Dê recado via "Conference"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.