São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proteja o seu micro dos virus de e-mail

DAVID HOPKINS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A principal porta de entrada dos vírus e outros programinhas maliciosos no micro está no recebimento de arquivos anexados via e-mail. Para se precaver, é necessário, além do cuidado ao abrir sua correspondência, ter algum dos softs antivírus do mercado com recursos de sondagem do e-mail.
Os vírus geralmente se propagam por meio de arquivos executáveis (.exe) ou de macros -sequências de tarefas- nos arquivos do "Word" (.doc ou .dot), podendo desorganizar, ou mesmo apagar, partes do disco rígido.
A versão 3.01 do antivírus "F-Prot Professional", à venda na Maple, não precisa ser acionada para detectar vírus: o programa os elimina automaticamente, no momento que você abre um arquivo infectado.
O "WebScanX", da McAfee, e o "PC-cillin 97", da Trend, também rastreiam applets e HTML anexados ao e-mail, bloqueando infecções e automaticamente alertando o emissor do vírus.
Para aplicação em redes corporativas, o "ScanMail", da Trend, e o "Norton Antivirus for E-Mail Gateways", da Symantec, detectam vírus no servidor de intranet, filtrando toda a correspondência.
Mais informações: Maple, tel. (011) 826-5311, McAfee, tel. (011) 5505-1009, Symantec, tel. (011) 536-3638, Trend, tel. (011) 282-8000.

Texto Anterior: Personalize a área de trabalho
Próximo Texto: Confira os vírus de janeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.