São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa é fácil de usar

DA REPORTAGEM LOCAL

O "CineMail", da Baraka-Intracom, tem uma tela de apresentação mais sofisticada do que os produtos concorrentes recém-lançados.
O grande atrativo também está no preço. Por US$ 70, o missivista já pode comprar os soft nos EUA.
O uso desse programa não exige nenhum conhecimento técnico de gravação de vídeo. Basta ligar a câmera acoplada ao computador, gravar a mensagem e arrastá-la para o programa de correio eletrônico. Daí por diante, os procedimentos são os mesmos -enviar a mensagem e esperar pela resposta.
Versão para visualização
No endereço da empresa (www.baraka-intracom.com), existe uma versão de demonstração do produto, que permite ver como ele funciona. O pacote à venda inclui uma placa de captura de vídeo, responsável pela compressão das imagens.
Os pré-requisitos para usar o produto são um computador tipo PC com modem, acesso à Internet, microfone e câmera de vídeo.
O destinatário, além do acesso à rede mundial, vai precisar de uma placa de som para poder ouvir a mensagem. Um monitor colorido com placa de vídeo de 1 Mbyte é mais do que suficiente para visualizar o videoclipe.
Além de programa para videomensagem, a Baraka-Intracom trabalha com outros produtos para videoconferência, entre eles o "VidCall 32" para falar pelo micro e trocar informações.

Texto Anterior: "CVideo-Mail" tem placa e custa US$ 150
Próximo Texto: Envie mensagens com o som da sua voz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.