São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BB fecha agência no Pontal após protesto de sem-terra

JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PRESIDENTE PRUDENTE

O Banco do Brasil decidiu fechar, por tempo indeterminado, sua agência em Teodoro Sampaio, no Pontal do Paranapanema (extremo oeste de São Paulo). A agência foi bloqueada na tarde de ontem durante protesto de trabalhadores sem terra.
Os clientes do banco foram impedidos de entrar por cerca de 150 manifestantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que usavam foices e enxadas. Depois, o número de sem-terra dobrou.
O MST quer que o banco libere R$ 3,7 milhões aprovados para a instalação de um laticínio e de uma empresa cerealista.
O coordenador do MST Carlos Rainha (que é irmão de José Rainha), um dos líderes do protesto, disse que o banco pode ser invadido hoje.
O coronel José Ferreira de Souza Filho, comandante da Polícia Militar na região de Presidente Prudente, disse que serão enviados policiais para garantir o funcionamento da agência.
Segundo Carlos Rainha (que é irmão de José Rainha), os assentados não vão entrar em choque com os policiais. "A polícia é explorada como a gente".

Texto Anterior: Cálculo de bancadas foi alterado 11 vezes
Próximo Texto: Ato contra privatização deixa 5 feridos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.