São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 1997
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Citbank compra divisão da AT&T

Banco adquire parte de cartão

VANESSA ADACHI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Citibank anunciou ontem a aquisição da divisão de cartão de crédito da AT&T nos Estados Unidos por US$ 3,5 bilhões.
O negócio ainda será aprovado pelas autoridades norte-americanas e deverá estar completo no segundo trimestre de 98.
Segundo Álvaro de Souza, vice-presidente da área de varejo do Citibank para os EUA, a compra é estratégica dentro dos planos de expansão do banco no varejo ("consumer") norte-americano.
"Hoje temos 25 milhões de clientes pessoa física nos Estados Unidos e queremos chegar a 60 milhões em dez anos", diz Souza.
A AT&T Universal Card Services tem 13 milhões de clientes. "Acredito que teremos um crescimento líquido de 8 a 9 milhões de clientes com a aquisição, pois parte dos clientes da AT&T já são nossos também", diz o vice-presidente.
Hoje, o Citi já é líder no mercado de emissão de cartões de crédito nos Estados Unidos. Para a AT&T, a venda da divisão faz parte dos planos de centrar fogo nos negócios ligados à telecomunicação.
A marca AT&T, no entanto, não desaparecerá do mercado de cartões norte-americano, pelo menos nos próximos dez anos.
As duas empresas firmaram um acordo de "cobranding", o que significa, no jargão do mercado de cartões, que os plásticos emitidos pela empresa terão as duas marcas.
Álvaro de Souza diz que o Citi não inclui a aquisição de outros bancos em seu projeto de expansão nos Estados Unidos.
Fora do mercado norte-americano, no entanto, essa tem sido a fórmula do banco. Recentemente, o Citibank definiu sua entrada no varejo bancário do México, adquirindo o banco Confia.
Segundo ele, uma aquisição também poderia ser a solução adotada para o crescimento no mercado brasileiro.

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