São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atletas têm dinheiro de TV garantido

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Os sindicatos dos atletas de futebol dos Estados do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul conseguiram garantir na Justiça comum o pagamento do direito de arena dos jogadores no próximo ano.
A liminar foi concedida no dia 12 pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio. De acordo com a lei, os atletas têm direito a 20% dos valores dos contratos entre o Clube do 13, que reúne os principais clubes do país, e os canais de televisão.
A decisão da Justiça é inédita. Apesar de previsto por lei, o direito de arena não é repassado pelos clubes aos jogadores.
"As televisões sempre pagam aos clubes, que ficam com todo o dinheiro", afirmou o presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Alfredo Sampaio.
As emissoras terão que depositar em juízo a quantia em uma conta em nome do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, que repassará a verba aos outros Estados.
(SR)

Texto Anterior: Sem patrocínio, Vasco investe sozinho
Próximo Texto: Fla define volta de Romário em transação que envolve 4 clubes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.