São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileira tenta 4º carro na São Silvestre

Corredora ganhou três 0 km em 97

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem a concorrência de Roseli Machado, atual campeã da corrida de São Silvestre, a mineira Viviane Anderson, 28, é a principal brasileira na prova feminina do evento.
Ganhou -e já vendeu- três carros 0 km neste ano por ter vencido as maratonas de Brasília e São Paulo e pelo segundo lugar na meia maratona do Rio de Janeiro, em que foi a melhor brasileira.
"Tenho treinado até na chuva para não alterar o ritmo de preparação para a São Silvestre. Em 1993, fui 11ª, em 95, 7ª, e em 96, quando só fiz a prova por causa do patrocinador, fui 5ª", disse.
"Este é o primeiro ano em que me preparei de verdade. Maratona (42,195 km) é a minha prova preferida, sou melhor em resistência do que em velocidade. Mas a São Silvestre (15 km) é uma corrida de resistência por causa das subidas", comentou a corredora.
Até ontem, ela ainda não desconhecia a concorrência estrangeira que terá na São Silvestre. "Nem me preocupo com isso, só penso em fazer meu melhor tempo, pois posso vencer", diz ela, sem se referir ao possível quarto carro.

Texto Anterior: Supercopa muda fórmula para não acabar
Próximo Texto: Report/Suzano passa Natal na Europa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.