São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Longa de Salles Jr. é lançado em abril

AMIR LABAKI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

"Central do Brasil", o terceiro longa de Walter Salles Jr., entra em cartaz no início de abril, depois de ter participado de dois festivais de cinema no começo de 1998.
"Central" é o único filme de língua não-inglesa dentro da mostra "Lançamento Mundial" do Sundance Film Festival, com exibições nos dias 19 e 20 de janeiro. A seguir, disputa o Urso de Ouro do 48º Festival Internacional de Cinema de Berlim (11 a 22 de fevereiro).
A busca da identidade e a questão da paternidade marcam mais uma vez o cinema de Walter Salles Jr. ("Terra Estrangeira", co-dirigido por Daniela Thomas). "Central do Brasil" acompanha o envolvimento de uma "escrevinhadora" de cartas (Fernanda Montenegro) com um garoto órfão (VinÍcius de Oliveira). A dupla formada pelo acaso sai em viagem pelo Brasil à procura do pai do menino.
*
Folha - O que significa ter o filme selecionado para Sundance e Berlim?
Walter Salles Jr. - A expectativa era participar desses festivais. Fico feliz que isso tenha se tornado possível. Berlim inicialmente queria a exclusividade da estréia, mas depois se compôs com o Sundance.
Folha - O que representa essa participação para o atual momento do cinema brasileiro?
Salles Jr. - Tenho a impressão que o Brasil poderá estar representado em 98 nos três maiores festivais do mundo, Berlim, Cannes e Veneza. Sem contar a presença no mais importante evento da produção independente, que é o Sundance.
Folha - O que você está fazendo em Los Angeles?
Salles Jr. - Estou finalizando o "Contagem Regressiva" (episódio da série "2000 Vu Par", da TV franco-germânica Arte). O "Central" já está pronto.
Folha - Quando o filme será visto no Brasil?
Salles Jr. - O lançamento está marcado para o início de abril. Está sendo coordenado pela RioFilme, Lumière e Severiano Ribeiro.

Texto Anterior: Brasileiros competem em Clermont-Ferrand
Próximo Texto: Itamar Assumpção inaugura nova fase
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.