São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Masp tem dez pinturas do artista

PV
ESPECIAL PARA A FOLHA

Masp detém uma boa coleção de Toulouse-Lautrec em seu acervo. São dez pinturas e um cartaz, o que constitui a maior coleção pública do Brasil. Há obras de 1901, ano de sua morte, em que havia diminuído drasticamente sua produção. É o caso de "Octave Raquin", retrato de seu amigo arquiteto, apelidado por Lautrec de "Apara".
Entre as demais obras, há um pequeno retrato de sua mãe em óleo, de 1881/82. O museu também tem um retrato em papelão da bailarina americana Loie Fuller, "A bailarina america Loie Fuller Vista dos Bastidores", cuja apresentação em Paris foi considerada por Frey como o início do período art-noveau na Europa.
Mostra
Atualmente, o museu mantém em cartaz uma exposição de seu acervo, com duas obras de Lautrec: "O Divã", óleo e pastel sobre papelão de 1893, e "Monsieur Foucade num Baile", de mesma técnica, obra de 1889. A mostra segue até o dia 31 de janeiro.

Mostra: Destaques do acervo
Onde: Masp (av. Paulista, 1.578, Cerqueira César, te. 011/251-5644)
Quando: ter. a sex., 9h às 22h; sáb. e dom., 8h às 22h
Quanto: R$ 8

Texto Anterior: Isto é Toulouse-Lautrec
Próximo Texto: Natalie Portman empresta vida nova a Anne Frank
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.