São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 1997
Próximo Texto | Índice

Ceia em restaurante é chance de variar

JOSIMAR MELO

Fazer ceias de natal em casa tem grandes vantagens. Por exemplo: os anfitriões desobrigam-se do périplo familiar, que costuma entuchar as pessoas de panetone nos lugares mais distantes da cidade para saudar uma infinidade de parentes. Quem está recebendo, pode ficar em casa sem cumprir esse fatigante ritual.
Mas por outro lado, é uma produção e tanto preparar um banquete caseiro -e que, em atenção aos parentes peregrinos que passarão por ali, costuma ter uma duração interminável. Haja comida e organização para que nada falte.
Para fugir dos inconvenientes de uma e outra situação, a solução pode ser o restaurante. Quem ali está (desde que tenha feito reserva com alguma antecedência) não fica em trânsito a noite inteira e nem tem o ônus de receber a parentada.
Além do mais, ir ao restaurante é também uma possibilidade de se fugir ao cardápio sempre igual das ceias familiares. No Cantaloup pode-se experimentar uma talentosa e diferente cozinha francesa com toques orientais. No Terraço Itália ou no Trebbiano, no lugar da tradição americana, o cardápio serve iguarias da cozinha italiana. E a cozinha francesa é opção no Le Coq Hardy, no Vivaldi e no La Casserole.
Os preços é que nem sempre são camaradas. Mas se existem ofertas mais salgadas, chegando a R$ 145,00 por pessoa (caso do Vivaldi), elas passam por todas as faixas até chegarem a opções mais moderadas: no italiano La Traviatta o preço cai para R$ 38,50 por pessoa. Cifra bem mais dentro do espírito natalino.

* Veja outras opções nas duas páginas seguintes e ao longo do roteiro de restaurantes

Próximo Texto: Dicas de ceias de Natal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.