São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

E o desrespeito?

MARCELO BONVICINO
ESPECIAL PARA A FOLHINHA

O programa foi bem polêmico, com coisas engraçadas (palavras, frases). O ministro foi um pouco "tacado na parede" e deu respostas indiretas. Mas o mais legal foi o Júlio (boneco), 7, que fazia piadas em cima de assunto sério.
*
Folhinha - Qual a atitude do MEC ao saber que uma escola desrespeitou o direito das crianças, como não deixar ir ao banheiro, não deixar chorar, não deixar questionar nota ou avaliação?
Paulo Renato - O ministério não pode fazer muita coisa. Quem tem de tomar uma atitude são as secretarias estadual ou municipal, dependendo se a escola é do Estado ou do Município. O ministério não pode interferir na autonomia deles.
Folhinha - O que você achou da entrevista com o ministro da Educação?
Júlio - Gostei muito. Mas achei que o tempo foi curto. Eu tinha mais perguntas para fazer a ele.
Folhinha - Você acha que a entrevista transmitiu alguma mensagem para as crianças?
Marilene Silva Santos, 14 - Com certeza, porque as crianças perguntaram curiosidades do povo. É importante, porque, geralmente, políticos só fazem promessas.

Texto Anterior: E as escolas públicas?
Próximo Texto: Falar com Papai Noel custa dinheiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.