São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nada de tecidos e sapatos pesados

DA REPORTAGEM LOCAL

Os executivos devem evitar tecidos e sapatos pesados no verão, bem como fugir das cores tradicionais, como marrom-escuro, preto, azul-marinho e cinza-chumbo.
É a dica de Fernando de Barros, editor de moda da revista "Playboy", para os profissionais que não podem trocar o expediente no escritório pela praia, mas querem evitar aquelas incômodas marcas de suor na roupa. Camisetas são proibidas.
"Ao contrário do que se pensa, a camiseta não é informal, e, sim, desarrumada. Deve ser usada na praia ou nos finais de semana."
Para Reinaldo Lourenço, 35, estilista (veja desenhos ao lado), o conforto é fundamental. Ternos de tropical (tecido leve de trama simples) são uma boa opção, já que não amarrotam com facilidade.
A alegria da roupa pode ficar por conta da gravata. "No verão é interessante brincar com as tonalidades e com as estampas."
Ele também recomenda sandálias nesta época do ano. "Existem algumas bonitas, que combinam com o homem casual ou esportivo." As cores do verão, segundo ele, são o azul-claro e o amarelo.

Texto Anterior: Excesso de adjetivos pode causar desinteresse ao selecionador
Próximo Texto: Veja o que é melhor para os dias quentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.