São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Domino's vai operar diretamente no país

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Domino's Pizza vai voltar ao mercado brasileiro no ano que vem. Desta vez, a empresa vai começar abrindo lojas próprias. Franquias, segundo o diretor da rede no Brasil, Marcelo França, só daqui a dois anos.
Os empresários que estão trazendo a rede ao país querem evitar os erros cometidos na primeira tentativa, que começou em 1992 e praticamente terminou em 1996.
"Começaram a franquear muito cedo. Desta vez, vamos esperar para ver o comportamento da concorrência." França lidera o grupo de empresários brasileiros que, associados à Domino's mexicana e à matriz norte-americana, são responsáveis pela volta da marca.
Até o final do primeiro semestre de 1998, devem aparecer 12 lojas próprias. Em dois anos, 26. Três lojas já estão funcionando em São Paulo. Mas a Domino's quer crescer para todo o Sudeste, Sul, Estados do Mato Grosso do Sul, Goiás, além do Distrito Federal.
A Domino's programou várias modificações, inclusive nos sabores das pizzas, para conquistar mercado -não será usada carne moída. O grupo Domino's, fundado em 1960, tem 5.500 lojas em 58 países. O faturamento mundial em 1996 foi de US$ 2,8 bilhões.

Texto Anterior: Marcas nacionais são reestruturadas
Próximo Texto: Germon's lança 'lojas arrendadas'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.