São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Catupiry deve criar concorrência
FREE-LANCE PARA A FOLHA A Laticínios Catupiry, tradicional fabricante de queijos, pretende armar forte concorrência para os vendedores de cachorro-quente em vans.Parte dos planos de franchising da empresa envolve a distribuição dos salgadinhos da marca Delícias Catupiry em peruas especiais, adaptadas para serem lojas ambulantes. Também está programada a abertura de franquias de lojas, quiosques em shoppings e também cozinhas industrias. Com as unidades franqueadas e um reforço nas exportações, a Catupiry quer dobrar a produção -de 25 para 50 toneladas diárias- e também o faturamento anual -de US$ 30 milhões, neste ano, para US$ 60 milhões, no ano que vem. A marca mineira produz 34 itens, todos à base de queijo. Além do "catupiry" (que já virou nome desse tipo de requeijão), a empresa também produz mussarela, provolone e manteiga. Tradição A marca Catupiry, fundada em 1911, aposta na tradição do nome para crescer como franquia. A empresa lançou recentemente uma campanha publicitária de US$ 1 milhão para reforçar sua imagem, que tem sido prejudicada, segundo a empresa, pelo uso indevido do nome "catupiry" por outros fabricantes de queijos. A unidade piloto da marca está sendo instalada no bairro de Moema (zona sudoeste de São Paulo). Preço A montagem de uma loja completa da Delícias Catupiry, com equipamentos, exigirá entre R$ 80 mil e R$ 100 mil do interessado em abrir a franquia. Para quiosques e vans, o valor ainda não foi definido pela empresa mineira. Onde encontrar - Catupiry: (011) 858-3155. Texto Anterior: Redes estrangeiras preparam estréia Próximo Texto: Lojas do Gugu planeja espalhar unidades pelo país Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |