São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Catupiry deve criar concorrência

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Laticínios Catupiry, tradicional fabricante de queijos, pretende armar forte concorrência para os vendedores de cachorro-quente em vans.
Parte dos planos de franchising da empresa envolve a distribuição dos salgadinhos da marca Delícias Catupiry em peruas especiais, adaptadas para serem lojas ambulantes.
Também está programada a abertura de franquias de lojas, quiosques em shoppings e também cozinhas industrias.
Com as unidades franqueadas e um reforço nas exportações, a Catupiry quer dobrar a produção -de 25 para 50 toneladas diárias- e também o faturamento anual -de US$ 30 milhões, neste ano, para US$ 60 milhões, no ano que vem.
A marca mineira produz 34 itens, todos à base de queijo. Além do "catupiry" (que já virou nome desse tipo de requeijão), a empresa também produz mussarela, provolone e manteiga.
Tradição
A marca Catupiry, fundada em 1911, aposta na tradição do nome para crescer como franquia.
A empresa lançou recentemente uma campanha publicitária de US$ 1 milhão para reforçar sua imagem, que tem sido prejudicada, segundo a empresa, pelo uso indevido do nome "catupiry" por outros fabricantes de queijos.
A unidade piloto da marca está sendo instalada no bairro de Moema (zona sudoeste de São Paulo).
Preço
A montagem de uma loja completa da Delícias Catupiry, com equipamentos, exigirá entre R$ 80 mil e R$ 100 mil do interessado em abrir a franquia.
Para quiosques e vans, o valor ainda não foi definido pela empresa mineira.

Onde encontrar - Catupiry: (011) 858-3155.

Texto Anterior: Redes estrangeiras preparam estréia
Próximo Texto: Lojas do Gugu planeja espalhar unidades pelo país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.