São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para entidade canadense, TV é 'baby-sitter' perigosa

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A TV é um dos primeiros professores das crianças. Isso é o que diz Kealy Wilkinson, diretor da organização não-governamental canadense Aliança por uma TV para a Criança.
"A televisão é a primeira janela da criança para o mundo. É por meio dela que as crianças aprendem muita coisa -algumas boas, outras nem tanto. É por isso que achamos que esse papel de baby-sitter da TV deve ser monitorado de perto", afirma Wilkinson.
Segundo os estudos da entidade, um jovem canadense, ao completar 18 anos, já assistiu em média a 25 mil horas de TV. Criança de menos de 16 anos ficam, em média, 28 horas por semana diante da TV.
Outro estudo, coordenado por outra entidade canadense, o Centro Canadense de Estudos da Juventude e da Mídia, verificou que, dos programas favoritos de crianças entre 7 e 11 anos, 40% são programas infantis e o restante (60%) são programas para a audiência adulta.
"Eles só assistem a isso porque a oferta de programas infantis é reduzida", diz Wilkinson. "Se não há programas específicos para sua idade, eles assistem ao que estiver passando".

Texto Anterior: TV pode afetar desenvolvimento fetal
Próximo Texto: Desenho animado causa 573 internações no Japão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.