São Paulo, terça-feira, 23 de dezembro de 1997
Próximo Texto | Índice

Edmundo viaja em busca de cultura

MÁRIO MOREIRA
DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Edmundo, 26, disse ontem que quer aproveitar a estadia em Florença (Itália), para onde viaja na sexta-feira, para crescer culturalmente.
"Vai ser importante para mim, como experiência de vida, para conhecer outras culturas", afirmou.
Florença é considerada "berço do Renascimento", movimento cultural dos séculos 15 e 16, que colocava o ser humano como centro das manifestações artísticas.
Para o jogador, morar na Itália será "ainda mais importante" para sua mulher, Adriana, e a filha, Ana Carolina, de 2 anos e 8 meses, "que poderão estudar".
"Estudei só até a 5ª série, o que é muito pouco. Mas falo com todo mundo de igual para igual, converso sobre todas as coisas", disse.
Ele estréia em sua nova equipe, a Fiorentina, no próximo dia 4, contra a Sampdoria, e disse que ainda não fala italiano. Seu contrato com o clube é de três anos e meio.
Seleção
O artilheiro do Brasileiro disse que, agora, seu principal objetivo no futebol é voltar à seleção brasileira e disputar a Copa de 98.
"Depois, quero ganhar títulos na Itália. Penso em ser o melhor do mundo, mas é muito difícil."
Sobre as dificuldades na Itália, Edmundo mostrou otimismo.
"Moleza não existe mais, a marcação é sempre forte. Mas é um desafio. Acho que vou ter os mesmos êxitos que tive no Brasil."
O atacante foi modesto quando questionado sobre uma eventual disputa na artilharia com o brasileiro Ronaldinho (Internazionale) e o argentino Batistuta (da própria Fiorentina). "Quem sou eu para competir com eles?"

LEIA MAIS sobre Campeonato Brasileiro na pág. 3-18

Próximo Texto: Vasco rejeita contratações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.