São Paulo, terça-feira, 23 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leão se apresenta ao Santos e pede aluguel de campo de golfe

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O aluguel de um campo de golfe foi o primeiro pedido feito pelo técnico Emerson Leão, apresentado ontem pela diretoria do Santos.
Ele disse que, na pré-temporada, quer os atletas correndo grandes distâncias "em terreno perfeito".
"O ideal é correr em grama. Vou ver vários campos de golfe, para escolher um", disse Leão.
A torcida do Santos ofereceu uma recepção discreta ao novo treinador. Cerca de cem torcedores compareceram pela manhã ao salão do Conselho Deliberativo.
A cerimônia foi bem menos concorrida do que a de Wanderley Luxemburgo, em dezembro do ano passado, quando o técnico foi recebido com fogos de artifício.
Leão concedeu entrevista ao lado do ministro dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de Renato Duprat, da Unicór, de dirigentes e do ex-jogador Careca, que encerrou sua carreira no Santos.
Após a solenidade, ele se reuniu com os dirigentes para assinar contrato por um ano -com opção de renovação por mais um. Leão vai receber R$ 75 mil mensais, pagos pela Unicór e pelo Santos.
Os jogadores têm reapresentação marcada para 8 de janeiro e deverão se preparar para o torneio Rio-São Paulo no próprio centro de treinamento do Santos.
"Se podemos ficar dentro do nosso clube, com melhores condições, por que sair?", indagou Leão.
Jogadores
Duprat confirmou o interesse do Corinthians pelos atacantes Muller e Alexandre e pelo zagueiro Narciso, todos indicados por Luxemburgo. Ele afirmou que há possibilidade de troca.
No caso de Muller, a intenção é mantê-lo na Vila. Duprat confirmou interesse em Edílson (Corinthians), Valdir (São Paulo) e em Jorginho, que estava no Atlético-MG, mas é dono do passe.

Texto Anterior: Brasil esportivo
Próximo Texto: Pelé diz ter se frustrado com Luxemburgo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.