São Paulo, terça-feira, 23 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Tri-vice' campeonato de paulistas divide opiniões

DA REPORTAGEM LOCAL

O empate do Palmeiras em 0 a 0 com o Vasco, anteontem, no Maracanã, fez com que o futebol paulista conquistasse o título de "tri-vice campeão brasileiro".
Nos três últimos anos, apesar de chegar à final, os paulistas caíram na hora da decisão.
Em 95, o Santos perdeu o título para o Botafogo, num jogo em que o juiz Márcio Resende de Freitas foi muito criticado pelos santistas.
No ano passado, foi a vez de a Lusa, depois de vencer o Grêmio por 2 a 0 no primeiro jogo, em São Paulo, perder por igual placar em Porto Alegre, ficando em segundo.
Em 94, o Estado também foi vice, com o Corinthians, mas levou a taça, conquistada pelo Palmeiras.
O presidente do Santos, Samir Abdul-Hak, diz que o fenômeno é "coincidência". "Não vejo razão específica. Não posso negar que meu time foi 'esbulhado' em 95, mas, como dirigente, não posso atribuir isso a manobras da CBF."
Para o superintendente do São Paulo, Ricardo Viveiros, a justificativa é cultural. "O futebol carioca, em que pese a menor estrutura, objetiva resultados. O paulista tem se preocupado muito com estrutura e não tem buscado praticidade."

Texto Anterior: Vasco rejeita contratações
Próximo Texto: Presidente do Vasco faz piada em evento; Técnico quer transferir jogo do Rio-São Paulo; Havelange diz que Fifa terá US$ 400 mi/ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.