São Paulo, sábado, 27 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trem atinge ônibus e deixa 3 mortos na zona oeste do Rio

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas em uma batida envolvendo um trem de passageiros e um ônibus, em uma passagem de nível em Santíssimo, na oeste do Rio. O motorista do ônibus teria avançado o sinal vermelho.
O acidente ocorreu por volta das 21h10 de anteontem. O motorista do ônibus da linha 784 (Marechal Hermes -Vila Kennedy), Roberto Gomes de Rezende, 50, estava indo para a garagem.
Ao atravessar a linha férrea, o ônibus foi arrastado pelo trem. Rezende morreu na hora. Morreram também a trocadora do ônibus, Tânia Maria de Lima Teixeira, 37, e uma filha sua, de 4 anos.
O outro filho da trocadora, Jean, 6, que também estava no ônibus, teve ferimentos na cabeça. O maquinista do trem, Luís Carlos Nascimento, 44, se feriu levemente.
O trem da Flumitrens (Companhia Fluminense de Trens Urbanos) seguia com poucos passageiros em direção a Santa Cruz (zona oeste), após deixar a estação Central do Brasil, no centro do Rio. Nenhum passageiro se feriu.
A empresa informou que só após a perícia haverá a confirmação oficial da causa do acidente.
Mas, para a Flumitrens, a culpa do acidente foi do motorista do ônibus, que teria avançado o sinal vermelho. Moradores da região disseram também que o sinal estava vermelho para o ônibus.
A filha da trocadora -cujo nome não foi divulgado- morreu às 23h35 de quinta-feira.
Com escoriações na cabeça, Jean de Lima Teixeira, 6, continuava internado ontem no hospital estadual Rocha Faria, em Campo Grande (zona oeste), mas passava bem.
Com o choque, a frente do trem ficou danificada e trilhos quebraram. Até a tarde de ontem, funcionários da Flumitrens faziam reparos na linha para tentar liberá-la.

Texto Anterior: Conheça alguns cuidados
Próximo Texto: Solda causa incêndio no prédio da Embratel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.