São Paulo, sábado, 27 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Raio cai em campo de futebol e mata um

PRISCILA LAMBERT
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em decorrência de uma descarga elétrica provocada por um raio na tarde de anteontem em um campo de futebol no Jardim Peri (zona norte de São Paulo).
Matheus Francisco de Paula, 27, e seu amigo, identificado apenas como Manuel, estavam sentados embaixo de uma árvore na lateral do campo.
No momento do acidente, às cerca de 17h30, amigos que jogavam futebol embaixo de chuva contam que cada uma das vítimas tombou para um lado.
"Começamos a fazer massagem para reanimá-los, mas apenas Manuel acordou", disse um dos amigos que socorreram as vítimas.
Os dois foram levados por policiais militares para o Pronto Socorro do Mandaqui (zona norte de São Paulo).
Manuel sofreu ferimentos leves, mas De Paula morreu à 1h30 de ontem, por parada cardiorrespiratória decorrente de descarga elétrica e queimaduras.
Outro amigo das vítimas, Cleston Amaro dos Santos, 15, que estava perto da árvore, afirma ter sentido um choque intenso nas duas pernas.
"Comecei a correr como um louco. Fiquei com medo que meu corpo ficasse paralisado", diz.
Mário da Cruz Yamazaki, 16, diz que viu fumaça próxima ao corpo dos atingidos e sentiu um forte cheiro de queimado.
Na tarde de anteontem, após o almoço de Natal, De Paula avisou a família que ia passear de moto. Mas desistiu de fazê-lo quando viu o céu escuro.
"Ia começar a chover, então ele resolveu brincar um pouco com os meninos no campo. Mas logo que chegou lá sentou embaixo da árvore e nem jogou", disse sua mãe, Maria Francisca de Paula, 44.
Ela foi ao hospital do Mandaqui e viu o corpo do filho na manhã de ontem.
"Ele estava com queimaduras feias na altura do quadril e na virilha", conta.
"Foi o Natal mais triste que minha família já passou. Não dá para entender que, numa data tão bonita como essa, possa acontecer tamanha tragédia."

Texto Anterior: Solda causa incêndio no prédio da Embratel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.