São Paulo, sábado, 27 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arafat quer militares estrangeiros na Cisjordânia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O líder palestino Iasser Arafat prepara uma proposta para a retirada israelense da Cisjordânia. Ele deverá levar ao presidente americano, Bill Clinton, em encontro em janeiro, uma proposta para que tropas multinacionais substituam os soldados israelenses em áreas que Israel pretende anexar alegando razões de segurança.
David Bar-Illan, porta-voz do premiê israelense, Binyamin Netanyahu, afirmou que "Arafat propõe isso há dez anos. É uma idéia tão inaceitável agora quanto antes".
Milhares de militantes e simpatizantes do grupo extremista islâmico Hamas lotaram ontem um estádio da cidade de Gaza para comemorar os dez anos da fundação da organização extremista.
"Continuaremos a guerra santa até que respeitem nossos direitos", disse o líder espiritual do Hamas, Ahmed Iassin, libertado em outubro de uma prisão israelense.

Texto Anterior: México rechaça críticas de outros países
Próximo Texto: Menem é reprovado por 45%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.