São Paulo, domingo, 28 de dezembro de 1997 |
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Eliana crece devagar e sobrevive às mudanças
DANIEL CASTRO
A loirinha se orgulha de nunca ter sofrido uma alteração sequer no horário de seu programa, o "Eliana e Cia.", que há seis anos começa pontualmente às 8h. Embora sua média nacional não tenha se alterado de 96 para cá, o programa de Eliana, nos últimos meses, vem superando a audiência do "Bom Dia Brasil", da Globo, entre 8h e 8h30. Em São Paulo, sua audiência tem ficando na casa dos 8 pontos (640 mil telespectadores). "Meu programa está crescendo aos poucos. Tem uma fórmula simples, que atinge o público de uma forma gostosa", diz. Segundo ela, a maior parte de seu público tem entre 2 e 7 anos. Mas a maior vitória de Eliana neste ano se deu nos negócios. Ela se tornou em 97 um dos maiores vendedores de brinquedos do país, ao lado da Disney e de Gugu Liberato. Segundo Marcos Quintela, seu empresário, a marca Eliana vai ter faturamento bruto em 97 de R$ 20 milhões, R$ 5 milhões a mais do que no ano anterior. No mercado, já existem 115 produtos com a grife da apresentadora. O "best seller" do ano foi o boneco Melocoton, que vendeu 250 mil unidades. A loirinha se prepara agora para lançar uma linha de calçados. Em março, pretende gravar um CD com seus sucessos em espanhol. A apresentadora vendeu só em 97 350 mil cópias do seu quinto disco. Eliana, que estudou até o terceiro ano da faculdade de psicologia, conta que foi contratada por Silvio Santos no ar, em abril de 91, quando ela integrava o grupo de lambada Banana Split, produzido por Gugu Liberato. "Fomos nos apresentar no 'Qual É a Música' (quadro do 'Programa Silvio Santos') e ele (Silvio Santos) gostou de mim e perguntou ao auditório se eu estava aprovada para ser apresentadora de programa infantil do SBT. Eu não acreditei. Fiquei superfeliz." (DC) Texto Anterior: Audiência no horário nobre tende à pulverização Próximo Texto: Especiais marcam a virada do ano Índice |
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