São Paulo, quarta-feira, 31 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldado de BH vira alternativa brasileira; Atendimento a atletas mobiliza 90 pessoas; Número de banheiros é aumentado na prova; Edição deve ter novo recorde de corredores

Soldado de BH vira alternativa brasileira
Tomix Alves da Costa, 35, vice-campeão mundial de maratona de revezamento, é apontado pelos atletas nacionais como uma possível surpresa."Ele é um corredor inteligente e está bem fisicamente", diz Luiz Antônio dos Santos, companheiro de Costa na maratona de revezamento.

Atendimento a atletas mobiliza 90 pessoas
A organização da São Silvestre contratou 90 atendentes -15 deles médicos- para prestar socorro aos atletas, além de 12 ambulâncias. O pelotão de apoio contará com 750 pessoas. Já a Polícia Militar vai fazer o patrulhamento na área da prova com 2.500 policiais e 200 agentes da CET no trajeto.

Número de banheiros é aumentado na prova
Temendo problemas no atendimento aos atletas, os organizadores decidiram colocar 60 banheiros biodegradáveis, em vez dos 44 previstos anteriormente. A disposição das cabinas será a mesma do ano passado: próximo à área da reta de chegada, na avenida Paulista. Os últimos seriam instalados ontem.

Edição deve ter novo recorde de corredores
Antes de somar os inscritos de ontem à tarde, a organização da prova já anunciava 11.350 atletas inscritos. O total de corredores deve superar os 11.500 (no masculino e feminino) da prova de 1996. A organização, porém, não tinha o percentual de homens e mulheres participantes.

Texto Anterior: Desistência marca prova
Próximo Texto: Comida divide competidores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.