São Paulo, sábado, 1 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians anuncia Donizete e André como reforços para 97

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians anunciou ontem as contratações de André, meia-lateral do São Paulo, e Donizete, atacante do Benfica. Os dois devem ficar no time por três anos.
O clube, graças ao novo patrocinador, o banco Excel Econômico, tem assim mais dois "selecionáveis" no Campeonato Paulista.
André e Donizete têm sido constantemente chamados por Zagallo para a seleção brasileira.
A transferência de André foi definida ontem à tarde. O São Paulo receberá cerca de R$ 4,5 milhões pelo jogador. A quantia a ser paga ao atleta, que tem direito a 15% da transferência, também caberá ao Corinthians. O clube já tinha acertado anteriormente as bases salariais com André, que deve assinar contrato nesta segunda-feira.
O Corinthians também definiu ontem a contratação de Donizete. O jogador, que também estava sendo pretendido pelo Flamengo e pelo Napoli, da Itália, vai repetir com o centroavante Túlio a dupla de ataque que fez sucesso no Botafogo em 1995, quando o clube carioca conquistou o Brasileiro.
Para contar com Donizete, o Corinthians pagou cerca de US$ 4 milhões, valor que o atleta custou ao Benfica. As negociações foram feitas com o procurador do jogador, Leo Rabello.
Segundo o presidente do Corinthians, Alberto Dualib, além do Excel Econômico, as contratações só se tornaram possíveis devido ao GAP (Grupo de Apoio à Presidência), formado por empresários ligados ao clube.
"Foi um esforço grande, mas conseguimos trazer os jogadores", disse o presidente.
O clube espera contar rapidamente com seus dois novos contratados. O Campeonato Paulista começa no próximo sábado.
"Os jogadores deverão ser apresentados oficialmente na terça-feira pela manhã", disse Dualib.

Texto Anterior: Romário vai jogar, mas usará 'calço'
Próximo Texto: Atacante quer voltar o mais rápido ao país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.