São Paulo, sábado, 1 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crichton faz o pesadelo

MARCELO REZENDE
DA REPORTAGEM LOCAL

Em 1973, fascinado -ou perturbado- com o cinema e suas possibilidades, o escritor norte-americano Michael Crichton assumiu a direção de um filme. O resultado pode ser visto hoje, na TNT, às 14h40, em "Westworld - Onde Ninguém Tem Alma".
Crichton, que se tornou um fenômeno de venda nos últimos anos por ter escrito o romance "O Parque dos Dinossauros", filmado por Steven Spielberg, cria aqui uma delirante fantasia sobre o homem, a tecnologia e o próprio cinema.
"Westworld" é um parque de diversões onde robôs com feições humanas servem para o entretenimento dos visitantes. Um homem pode escolher entre participar de uma aventura medieval, uma batalha na Segunda Guerra ou, ainda, um western.
E Richard Benjamin escolhe duelar com Yul Brynner em "Sete Homens e Um Destino". Mas os robôs se descontrolam, e o que era alegria se converte em terror.
Benjamin passa a experimentar o cinema como uma realidade mortal, sendo perseguido por um personagem que, de fato, nunca existiu. Um dos maiores desejos, ou pesadelos, da arte cinematográfica.
(MR)

Texto Anterior: CLIPE
Próximo Texto: Trabalhos mostram que ouvir reggae é fácil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.