São Paulo, domingo, 2 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeirão espera injeção de R$ 6 milhões com a Davis

LUCIANA CAVALINI
DA FOLHA RIBEIRÃO

A Copa Davis, que acontece de sexta-feira a domingo próximos em Ribeirão Preto (319 km ao norte de São Paulo), deve provocar uma injeção de quase R$ 6 milhões na cidade.
A estimativa, do Instituto de Pesquisas Sociais da ACI (Associação Comercial e Industrial), está baseada em prováveis gastos que 4.000 turistas devem ter em hotéis, alimentação e compras.
O número, levantado pela JP Turismo -agência oficial do evento-, não leva em consideração os cerca de mil moradores de Ribeirão que devem assistir aos jogos.
Lotação Alguns dos principais hotéis da cidade já estão lotados, entre eles o Stream Palace, o Black Stream, o Bassano Vaccarini e o JP.
Segundo a ACI, os meses de janeiro e fevereiro costumam ser os menos movimentados nos hotéis, quando cerca de 80% dos apartamentos ficam desocupados.
A gerente-geral do Stream Palace Hotel, Ana Sarantopoulos, afirma que praticamente não há mais vagas no local entre os dias 6 e 11.
"A maioria dos hóspedes é de São Paulo e do Rio de Janeiro."
Atração
Além de seduzir visitantes, a Davis deve "segurar" na cidade parte dos ribeirão-pretanos que tradicionalmente viajam no Carnaval.
O comerciante Frederico Julião, 25, desistiu de uma viagem para a Bahia por causa da competição.
"Vale a pena ficar aqui. A cidade vai oferecer muitas opções", diz.
O S.A. Restaurante, que vai montar um box no Tennis Country, espera receber diariamente entre 800 e mil pessoas. O proprietário, Evaldo Garcia, e o gourmet Sérgio Arno prepararam um cardápio com saladas e sanduíches frios.
Carnaval A casa noturna The Club, de Ribeirão, vai promover sua primeira festa de Carnaval este ano.
A intenção do proprietário, Wilson Vessi, é atrair o público do tênis que estiver na cidade.
Segundo ele, o tema da decoração do local será a Copa Davis. Vessi espera receber 600 pessoas por noite, em média.
"Vamos oferecer uma opção para os turistas que quiserem curtir o Carnaval", afirma.
A The Club é a principal casa noturna local e fica em um complexo de lazer na zona sul da cidade. Além do ambiente fechado, terá som ao vivo todas as noites no bar Chopp Deck. A badalação no local começa na quinta-feira, com uma festa de pré-Carnaval.

Texto Anterior: Flamengo vence o São Paulo e também está na finalíssima
Próximo Texto: Norte-americanos começam a chegar hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.