São Paulo, segunda-feira, 3 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Músico criou o mangue beat

DA REDAÇÃO

Chico Science e sua banda, a Nação Zumbi, foram os criadores do mangue beat, uma mistura de rock pesado, rap e tambores de maracatu, que ganhou projeção nacional a partir do disco "Da Lama ao Caos" e virou um sucesso internacional nas paradas de world music.
Nascido em Recife, Science trabalhava como funcionário público numa repartição, lidando com computadores.
Em 94, abandona tudo para gravar o primeiro álbum e monta uma espécie de cooperativa com o Mundo Livre S/A, liderado por Fred Zero Quatro.
No ano seguinte a banda faz sua primeira turnê internacional, que incluiu os festivais de Montreux, na Suíça, e JVC, em Nova York.
O segundo disco, "Afrocyberdelia", chegou ao 5º lugar na World Music Charts da Europa. Entre 11 e 27 de julho de 96, a banda faz nova turnê européia, percorrendo 13 cidades. Lá, tocaram com Coolio, Beck, Ministry e Nick Cave.
Science participou no disco "O Silêncio" de Arnaldo Antunes, cantando "Inclassificáveis". Seu último trabalho inclui a regravação de "Maracatu Atômico", de Jorge Mautner e Nélson Jacobina.

Texto Anterior: Chico Science morre aos 30 em acidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.