São Paulo, segunda-feira, 3 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Bernardo terá shopping em campus de universidade

Empreendimento fica no antigo centro tecnológico da Ford

CLAUDIA VARELLA
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

Com investimento de R$ 3 milhões, o shopping Centerban será inaugurado no próximo dia 24 de fevereiro, no novo campus da Uniban (Universidade Bandeirante), no km 13 da rodovia Anchieta, em São Bernardo (Grande São Paulo).
O shopping e o campus da Uniban, que será aberto no mesmo dia com 21 cursos, ocupam a antiga área do Centro Tecnológico da Ford, posteriormente utilizado pela Autolatina.
O superintendente do Centerban, Pedro Paulo Couto, 39, disse que 50% das 45 lojas do shopping já foram comercializadas. O shopping ficará no piso térreo da universidade, cujo prédio tem oito andares.
Segundo ele, o Centerban será um shopping de conveniência, com lojas de CD, informática, cabeleireiros, correios, livrarias, papelarias e roupas, inclusive os modelos especializados para profissionais da área médica.
A loja-âncora será a Companhia Athlética -uma academia de ginástica com 122 equipamentos, em uma área de 1.100 metros quadrados.
No Centerban, não haverá salas de cinema. Mas a praça de alimentação promete ser a maior do país, com mil lugares, em uma área de 2.000 metros quadrados. No local, haverá um palco para a realização de shows.
"Queremos atrair, além dos alunos, professores e funcionários da Uniban, os moradores do Rudge Ramos (bairro de São Bernardo onde está instalado o shopping) e os consumidores que passam pela via Anchieta", disse.
Para Couto, a expectativa é que 27 mil pessoas visitem o Centerban por dia. A Uniban terá cerca de 17 mil alunos, professores e funcionários. O estacionamento terá 2.300 vagas.
O faturamento do shopping Centerban para este ano deverá ficar em torno de R$ 20 milhões, segundo cálculos do superintendente e sócio do empreendimento.

Texto Anterior: Paulinho quer jornada de 40 horas
Próximo Texto: A salvação da baguete
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.