São Paulo, segunda-feira, 3 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz estava grávida de 8 meses

MARCELO REZENDE
DA REPORTAGEM LOCAL

Mulher de Polanski foi vítima
Charles Milles Manson nasceu no Estado americano do Kentucky em 1934, como o filho indesejado de uma prostituta. Passou a infância e início da adolescência nos vários bordéis onde sua mãe morava.
Os primeiros crimes aconteceram quando tinha 18 anos. A maioria, roubos de carros e estupros de homossexuais.
Em 1954 Manson se casou e teve um filho, para logo em seguida se divorciar. Em 1960 é preso por roubo e fraudes de vários tipos.
Sete anos depois, parte para San Francisco e, segundo as várias lendas que circulam ao redor de sua figura, é naquela cidade que dá início ao seu culto.
Formada em sua maioria por mulheres, a "Família Manson" se estabeleceu em uma fazenda em Simi Valley. Manson começa a acreditar que uma guerra racial é iminente e prepara seus seguidores para a batalha.
As coisas perdem o rumo em 1969, quando dois de seus seguidores assassinam um produtor de discos. Membros da "família" são presos e encarcerados, mas Manson escapa.
Em seguida, envia um grupo de pessoas para a casa do cineasta polonês Roman Polanski para "iniciar a batalha".
A atriz Sharon Tate, mulher do cineasta, no oitavo mês de gravidez, foi uma das cinco vítimas do dia. Na noite seguinte, um casal também seria assassinado.
Charles Manson, ao lado de dez "fiéis", foi responsabilizado pelos crimes.

Texto Anterior: ISTO É MANSON
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.