São Paulo, segunda-feira, 3 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Manifestação lembra massacre na Irlanda; Acaba rebelião de militares na Guatemala; Ataques separatistas matam 71 no Sri Lanka

Manifestação lembra massacre na Irlanda
Mais de 15 mil pessoas participaram ontem em Londonderry (Irlanda do Norte) de ato para lembrar os 25 anos do massacre de 14 civis pela polícia britânica. O incidente é conhecido como "Bloody Sunday" ("Domingo Sangrento"). Manifestantes pediram a reabertura da investigação do caso.

Acaba rebelião de militares na Guatemala
Um batalhão militar da Guatemala depôs armas ontem depois de quatro dias de rebelião contra a extinção do agrupamento pelo governo após o acordo de paz com a guerrilha. O presidente Alvaro Arzú agradeceu o Exército por sua lealdade e advertiu que não vai tolerar atos de indisciplina.

Ataques separatistas matam 71 no Sri Lanka
Pelo menos 68 soldados e 3 civis morreram em três ataques de separatistas tâmeis a bases do governo de Sri Lanka. Eles lutam pela criação de um Estado independente. O Exército teme uma nova ofensiva dos rebeldes. A independência de Sri Lanka em relação ao Reino Unido faz 49 anos amanhã.

Texto Anterior: Mulher presa motiva sequestro no Peru
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.