São Paulo, segunda-feira, 3 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONHEÇA AS PRAIAS DA REGIÃO

Juréia - Praia de tombo e areia grossa. Boa para surfe.

Engenho - Há muitos surfistas na praia de areia solta e grossa.

Barra do Una - Iatistas encontram marinas e iate clube nessa praia que ainda tem caiçaras. O rio Una faz parte da paisagem.

Juqueí - Nadar e fazer passeios de barco são algumas das dicas para quem vai a essa praia.

Praia Preta - Uma das mais selvagens da região, com areia escura e poucas ondas.

Barra do Saí - No Canto Bravo, a piscina de pedras se presta a mergulhos heróicos. A capela contrasta com as casas de verão.

Baleia - As casas elegantes do canto direito e a ilha, que lembra uma baleia, caracterizam essa praia, que também pode ser alcançada por estrada de terra que liga Saí e Camburi.

Camburi - Separadas por um rio, as praias de Camburi e Camburizinho têm areia branca e boa ondulação para surfe. Camburi tem vegetação original no canto direito. Famosa por ter mulheres que fazem topless, a praia é bastante disputada de dia e à noite, quando os bares lotam.

Boiçucanga - Concentra muitos dos restaurantes e da infra-estrutura da região. Lugar para comprar peixe fresco, frequentar bares anônimos ou ponto de partida para cachoeiras.

Toque-Toque Pequeno - O condomínio elegante impressiona pela falta de muro entre as casas. A velha igrejinha é resquício do tempo dos caiçaras. Uma regata de canoas acontece no Sábado de Aleluia.

Toque-Toque Grande - Praia sossegada, sem bares ou pousadas. Ideal para quem quer descansar. Logo na entrada há uma cachoeira. Não deixe de subir o morro, do lado esquerdo, de onde a vista é muito bonita. Lá de cima, é possível ver Ilhabela.

Guaecá - Dividida por um rio, é ideal para o banho de mar. A praia é ocupada por um condomínio fechado.

Baraqueçaba - Pouco arborizada e de areia dura, ideal para jogos com bola. Ao contrário de muitas praias da região, limitadas pela serra, tem bastante espaço em direção ao continente. Por isso, há muitas casas.

Paúba - Boa para mergulho ao largo, onde há a laje de Maresias, e para surfe no meio. Sua tranquilidade lembra uma aldeia de pescadores.

Texto Anterior: Onda de visitantes põe região em perigo
Próximo Texto: Trilha leva a cachoeira e piscina natural
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.