São Paulo, terça-feira, 4 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Buemba! Buemba! Baiano não tem osso!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Buemba! Buemba! Macaquito Simão Urgente! Recoluna 97! Um leitor me disse que sábado passado eu aproveitei o clima da reeleição e fiz uma recoluna: a mesma coluna do ano passado. Mas Carnaval não é tudo igual? Só as peladas que ficam um ano mais velhas!
E quanto àquela propaganda do Ministério da Saúde, eu só posso dizer: o meu peru não é feio daquele jeito! E eu já disse que duas forças ainda sustentam o Carnaval na avenida: o bicho e a bicha!
E como Belo Horizonte, a segunda cidade mais carnavalesca do Brasil, quer agitar o Carnaval saindo com uma banda chamada Banda Mole? Banda mole mas sobe?! Rarará! I hope. Esperamos. As mineiras tão ferradas. Rarará!
E um outro me convidou pra passar o Carnaval em Curitiba. Muito obrigado, em matéria de animação eu ainda prefiro a Escócia. Pior é o FHC, que vai passar o Carnaval com o papa. É verdade. Semana que vem ele estará em Roma se encontrando com o papa. Vai pular no Vaticano? Terça gorda no Vaticano!
E a dona Pizza Hut vai se encontrar com o papa também? Aquela socialista sartriana? Isso vai dar excomunhão. Pro Papa! Rarará!
E adorei a foto da dona Pizza andando de charrete, ops!, de carruagem! É a primeira vez que uma abóbora passeia de carruagem. Rarará! Só tive pena das netas. Acostumadas com as emoções da Disney, tem que andar de charrete com a avó. Que mico!
E os seguranças que foram na charrete atrás? Já imaginou se acontece alguma coisa e eles têm que sair numa perseguição de charrete? Daria um filmão do Eddie Murphy!
E Carnaval é como sexo. Só é bom ao vivo. E no Nordeste! Na Bahia já tá todo mundo dançando. Baiano não tem osso. Só articulação. Dançam como deuses! Por isso que na Bahia não deu certo caminhão de gás com música. Saía todo mundo dançando atrás. Nunca vi tanto gás! Nóis sofre mas nóis goza. Carnaval é o ano inteiro, cinco dias é pra amador!

E-mail: simao@uol.com.br

Texto Anterior: "Melodrama" é vencedor do Mambembe
Próximo Texto: Pelas costas; Projeto futuro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.