São Paulo, terça-feira, 4 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERRAMOS

A potência desenvolvida pelo motor do Gol Plus Mi é de 54,4 cavalos (cv) e não de 62 cv, como publicado à Primeira Página e à pág. 6-1 (Sua Vez) de 2/2. A informação de que a potência do carro é de 62 cv foi transmitida pela Volkswagen, sem esclarecer, no entanto, que o número se referia à potência bruta do motor, cujos critérios de medição são feitos pela SAE norte-americana. No Brasil, os critérios para a obtenção da potência são feitos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
*
A possibilidade de o presidente do Peru, Alberto Fujimori, concorrer a um terceiro mandato depende de interpretação do Tribunal Constitucional daquele país sobre a Constituição peruana de 1992, e não de mudanças a serem feitas nela, como foi informado no quadro "Por dentro da emenda da reeleição", publicado à pág. 1-12 (Brasil) da edição de 29/1.
*
Diferentemente do que foi publicado à pág. 1-12 (Brasil) da edição de 28/1, na reportagem "Sem-terra são recebidos à bala no Pontal", a parte da fazenda Concórdia que pertence ao vice-presidente da UDR, Guilherme Prata, mede 500 alqueires, e não 12 mil hectares.
*
Diferentemente do que sugeriu quadro publicado à pág. 4-1 (Ilustrada) de 29/1, o filme "Miramar", que está sendo realizado por Julio Bressane, não é uma adaptação do romance "Memórias Sentimentais de João Miramar", de Oswald de Andrade.
*
O subtítulo da reportagem "Brasil produz mais ciência", à pág. 5-13 (Mais!) de 2/2, foi publicado sem a palavra "que". O correto é "Livro mostra que a produção científica brasileira cresceu entre 81 e 93".
*
A foto dos rappers Thaíde e DJ Hum, publicada à pág. 5-2 (Folhateen) de ontem, é de autoria da fotógrafa Adriana Zehbrauskas, e não de divulgação.
*
A foto aérea publicada ontem à pág. 6-1 (Turismo) mostra uma das ilhas na frente da praia da Barra do Saí, e não a própria praia da Barra do Saí, como informou erroneamente a identificação.

Texto Anterior: Distribuindo a renda; Reeleição; Saber desperdiçado; Injustiça corrigida; Proteção aos bandidos; Modelo; Anonimato censurável; Desigualdade social; Viajante; Livros didáticos
Próximo Texto: ERRAMOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.