São Paulo, quarta-feira, 5 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Regional não cumpre horário, diz secretário

RICARDO FELTRIN; ROGÉRIO GENTILE
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário das Administrações Regionais, José Opice Blum, afirmou ontem que, em blitze realizadas em 12 das 26 regionais, detectou um "mau costume" no cumprimento de horários pelos seus funcionários.
Blum vem realizando blitze nas últimas duas semanas. Nas 12 regionais vistoriadas, ele disse ter ficado das 7h30 às 8h30 aguardando seus administradores. Apenas um estava presente.
Esses órgãos devem funcionar das 8h às 17h e são responsáveis por serviços de infra-estrutura e manutenção dos bairros.
As administrações regionais executam pequenas obras, como reparos nas ruas e podas de árvores. A maioria desses serviços é executada por empresas contratadas.
Os funcionários dessas empresas não trabalham para a prefeitura e não estão obrigados a registrar seus horários no ponto eletrônico, única forma de controle de horários de trabalho.
O secretário afirmou que planeja mudanças estruturais no funcionamento de algumas regionais, mas não adiantou em quais.
Caso Penha
Blum disse que a prefeitura apura informações publicadas ontem na Folha, sobre suposto envolvimento do atual administrador regional da Penha, Eufrazio Pereira Meira, em irregularidades.
Meira estaria envolvido em um suposto superfaturamento nos pagamentos para coleta de entulhos, no mês de dezembro de 95, quando era administrador regional de São Miguel Paulista (zona leste).
Blum disse que não ter encontrado comprovação do envolvimento de Meira, que, junto com um funcionário foi exonerado.
O secretário disse, porém, que o caso está sendo analisado detalhadamente pela prefeitura. "Quem vai decidir se Meira será demitido ou não é o prefeito Celso Pitta." O prefeito não havia tomado nenhuma decisão em relação à nomeação do administrador da Penha.
Outras regionais
O secretários das Administrações Regionais disse também que deve substituir o atual responsável pela regional de Pinheiros, Álvaro Bortoletto, recém-nomeado. "Ele foi colocado lá de forma interina."
Hoje podem ser nomeados outros administradores na cidade. Alguns nomes indicados por vereadores e associações comunitárias já estão sendo analisados pela assessoria de Pitta.
Por causa do processo que supostamente citaria Meira, a secretaria decidiu que todas as pessoas indicadas a partir de agora, além de ter de apresentar uma certidão de bons antecedentes, terão seu passado administrativo investigado pela prefeitura.
(RICARDO FELTRIN e ROGÉRIO GENTILE)

Texto Anterior: Litoral de SP fará blitze em quiosques; Ubatuba adia o prazo para IPTU; Motorista é baleado no pescoço em assalto
Próximo Texto: Meira nega suspeitas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.