São Paulo, quarta-feira, 5 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assaltantes sequestram gerente de banco por 10 horas no ABCD

CLAUDIA VARELLA
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

Quatro homens armados roubaram ontem R$ 143,2 mil de uma agência do Banco Noroeste, em Santo André (Grande São Paulo), depois de manter como reféns por cerca de 10 horas o gerente Roberto Inocêncio da Silva, 33, e sua família.
Segundo a polícia, Silva foi pego como refém anteontem, por volta das 22h30, quando voltava da casa de sua namorada, no bairro de São Mateus, em São Paulo, para a sua casa, em Mauá.
No caminho, um Quantum teria batido na traseira de seu Kadett. Ao sair do carro, quatro homens o teriam feito como refém.
Após circular com Silva durante duas horas, os assaltantes levaram o gerente até a casa de sua família, onde estavam seu pai, Antônio Inocêncio, sua mãe, Isabel, e seu irmão Marcelo, 16. Todos foram mantidos como reféns na casa.
O escrivão Douglas Gil, do 3º DP de Santo André, disse que ontem, às 7h, Silva foi levado por dois homens até a agência. Os outros dois homens ficaram na casa do gerente, mantendo a família de Silva sob a mira de revólveres.
"No caminho até a agência, dois outros homens se juntaram ao grupo. Às 7h30, com a chegada do tesoureiro Mário Sérgio e do vigilante Sandro Barros, que foram rendidos, o gerente disse ter sido obrigado a abrir o cofre da agência", afirmou o escrivão.
Após a fuga dos quatro assaltantes, por volta das 8h20, o gerente telefonou para sua casa, e a família já tinha sido libertada momentos antes.
O carro Quantum usado no assalto foi encontrado na tarde de ontem em Santo André. Até as 17h de ontem, a polícia não havia prendido nenhum dos seis assaltantes. Silva não quis atender ontem a Agência Folha.
Ontem, às 9h40, cinco homens armados roubaram R$ 17,4 mil do posto bancário do Unibanco, dentro da CTBC (Companhia Telefônica da Borda do Campo), em São Bernardo (Grande São Paulo), depois de render o vigilante. Em seguida, fugiram.

Texto Anterior: Gate atingiu comerciante por trás, diz IML
Próximo Texto: Paula Thomaz vai a júri em 23 de abril
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.