São Paulo, quarta-feira, 5 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulinho aprova projeto do governo

Salário aumentaria nas grandes cidades

DA REPORTAGEM LOCAL

Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, é favorável à proposta do governo de estabelecer diferentes valores para o salário mínimo em cada uma das cinco regiões do país.
"A proposta nã é nenhum desastre, como avaliam alguns setores. Nós temos que discuti-la bem", diz o sindicalista. Segundo ele, tudo vai depender dos valores que o governo estabelecerá para as regiões.
"Pois uma coisa é ganhar salário mínimo no Nordeste e outra coisa é receber esse mesmo salário em São Paulo, onde o custo de vida é bem mais alto."
Outro ponto positivo apontado por Paulinho é o aumento real que os trabalhadores das grandes cidades terão por conta da nova lei.
"Eu vejo com bons olhos a proposta porque o governo não vai poder baixar os salários. Dessa forma, os trabalhadores das maiores cidades do país sairão ganhando".

Texto Anterior: Entenda o que está em jogo
Próximo Texto: Indústria paulista fecha 3.212 vagas na 3ª semana de janeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.