São Paulo, quarta-feira, 5 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Micros desaparecem na Interval

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Interval Research (http:// www.interval.com) foi criada há quatro anos pelo co-fundador da Microsoft, Paul Allen, mas 97 pode ser seu ano realmente de estréia.
Nos últimos meses, a companhia ofereceu vislumbres de aparelhos e softwares que, espera, podem refinar a canhestra colisão entre homem e máquina.
Em lugar de tacanhos computadores pessoais e sistemas operacionais como o "Windows", eles estão tentando fazer com que os equipamentos desapareçam na paisagem, tornando a tecnologia mais fácil de usar.
A Interval passou os últimos cinco anos estudando os contornos da próxima revolução: tecnologia poderosa, mas quase invisível.
Os produtos em que estão trabalhando são muito fáceis de usar. Um é um bloco de toque eletrônico do tamanho de um caderno, que permitiria ao usuário controlar muitos equipamentos eletrônicos em casa com um toque ou dois.
Ligar o computador, alterar a recepção da TV por satélite e conseguir informações sobre o clima local se tornarão, eles esperam, tão fáceis quanto ligar a luz.
Outro produto, o "Sonic Circles", é uma ferramenta para novatos em música. Em lugar de notas, o estudante toca círculos dentro de um diagrama.
O efeito é comovente: você pode encher uma sala de som e jamais sentir que os microprocessadores responsáveis por isso são mais incômodos do que a batuta de um maestro.

Texto Anterior: MIT inventa objetos que falam e pensam
Próximo Texto: Xerox faz revolução silenciosa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.