São Paulo, quarta-feira, 5 de fevereiro de 1997
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Lotus amplia produtos para Internet

MARIJÔ ZILVETI
ENVIADA ESPECIAL A ORLANDO

Durante quatro dias, a Lotus reuniu 10 mil pessoas em um evento em Orlando (EUA) para mostrar toda sua munição para manter o cliente plugado na Internet.
As expectativas de crescimento de vendas do "Lotus Notes" -programa para gerenciar informações em rede de computadores- para este ano são de 89%. A idéia é passar de 9,5 milhões de usuários para 18 milhões até o mês de dezembro.
O anúncio foi feito por Louis Gerstner, presidente da IBM. As previsões ainda estão abaixo dos 20 milhões de usuários anunciados pelas duas empresas no final de 95, quando a IBM comprou a Lotus.
A quarta edição do evento -Lotusphere 97- serviu para destacar os planos da empresa para este ano e para 98.
Todos os produtos, sejam para o usuário final sejam para retaguarda a redes internas e remotas, exploram e aproveitam os recursos da Internet.
O "Lotus Notes" ganhou uma série de produtos. A empresa anunciou uma nova estratégia para o mercado de troca de mensagens por computador.
Quer estender pelo mercado sua linha de produtos baseada no "Domino", programa para servidores, os computadores que gerenciam as redes.
O destaque ficou para a comunicação sem fio. Soluções baseadas em pagers (aparelhos de beep para receber mensagens) deram o tom.
Prêmio para o Brasil
A empresa brasileira Multidata ganhou prêmio da Lotus pelo "docNix", software para empresas com normas e padrões internos, certificação ISO 9.000 ou programa de qualidade. A versão 3.0 funciona em "Notes" e "Domino" e permite visualizar documentos por navegadores na Internet.

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