São Paulo, quinta-feira, 6 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Índice

CET vai instalar mais 12 radares para controlar velocidade

Avenidas Sumaré, 23 de maio e Brás Leme ganham aparelhos

DA REPORTAGEM LOCAL

As avenidas Sumaré (zona oeste), 23 de maio (zona sul), Brás Leme (zona norte) e as marginais Pinheiros e Tietê são as prováveis vias que receberão os novos radares controladores de velocidade na cidade.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) confirmou ontem a instalação nos próximos dias de 12 radares.
Segundo o presidente da CET, Nélson Maluf El Hage, a instalação dos novos equipamentos faz parte do programa da prefeitura que prevê um total de 60 radares na cidade de São Paulo.
Oito já foram instalados na cidade na segunda-feira -dois na avenida dos Bandeirantes e seis espalhados pelas marginais.
"Nossa idéia é estar com todos os novos equipamentos funcionando em um prazo de quatro meses", disse Hage.
Funcionamento
Os radares fotografam os veículos que excedem a velocidade permitida na via em que trafegam. As fotos são enviadas a uma central, que checa a placa e lavra a multa.
Segundo técnicos da CET, cerca de metade dos veículos fotografados são multados.
A empresa desconsidera a foto do veículo em que a placa está ilegível ou quando há dúvida na medição da velocidade pelo radar. A multa para quem desrespeita o limite de velocidade é de R$ 72,88.
Os radares foram instalados pelas empresas Consladel e Engebrás, que receberão de acordo com a quantidade de multas aplicadas e pagas pelos motoristas.
O valor pago às empresas cai com o aumento do número de multas registradas.

Texto Anterior: Unicamp divulga primeira chamada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.