São Paulo, quinta-feira, 6 de fevereiro de 1997
Próximo Texto | Índice

Luxemburgo teme 'ilusão' no Santos

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Santos precisa apenas de um empate, hoje, às 21h30, diante do Flamengo, no Maracanã, para conquistar o Torneio Rio-São Paulo e um prêmio de R$ 300 mil.
Se perder, por qualquer contagem, o título vai para o adversário.
O técnico Wanderley Luxemburgo, no entanto, despreza a vantagem e teme que os jogadores e a diretoria do clube fiquem iludidos pelos últimos bons resultados.
"Administrar um empate num campo como o Maracanã é quase impossível. A minha maior preocupação no momento é evitar que os louros e as vitórias nesse início de temporada empolguem a diretoria e os atletas. Ainda falta muito para o Santos", disse o técnico.
Luxemburgo entende que os dirigentes não podem desistir da contratação de reforços só por causa do sucesso momentâneo.
Foram as declarações do presidente do clube, Samir Abdul-Hak, após a vitória de anteontem, 2 a 1 sobre o Flamengo, que acabaram assustando o treinador.
"O Santos fez um primeiro tempo brilhante. Há muito tempo mesmo eu não via uma atuação deste nível", afirmou Abdul-Hak.
Quanto aos jogadores, Luxemburgo não quer que eles percam a "determinação necessária".
Ousadia
O técnico santista, que luta pelo bicampeonato -conquistou a última edição do torneio, em 93, pelo Palmeiras- deseja também que sua equipe não se "apequene" diante da pressão do Flamengo.
O clube carioca espera 80 mil pessoas torcendo a seu favor hoje à noite, no Maracanã.
"A torcida do Flamengo é sensacional, mas não entra em campo. Meus jogadores devem ter personalidade. Jogar o futebol de sempre, sem intimidação", afirmou.
"O Maracanã é o grande palco do futebol. Os jogadores devem ter orgulho de jogar lá, não medo", disse o goleiro Zetti.
O recado vai para os mais inexperientes, como o meia Alexandre, que fará sua primeira partida "no maior estádio do mundo".
Alexandre, segundo Luxemburgo, deu um ritmo mais veloz ao time, apesar de ainda estar fora de forma. Hoje, não terá a companhia de Robert, suspenso.
Para o zagueiro Ronaldão, o Santos ficará perto do título caso consiga anular, mais uma vez, o atacante Romário. "Fizemos uma marcação perfeita no primeiro jogo. Não demos espaço a ele."

NA TV - SBT, ao vivo

Próximo Texto: Zagallo pensa em Romário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.