São Paulo, quinta-feira, 6 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na seleção até Sydney-2000, Bernardinho propõe renovação

Técnico acumula função com serviço paralelo no Paraná

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, dará ênfase à utilização de novos valores na seleção brasileira feminina adulta.
Bernardinho, após vários encontros com o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary da Graça Filho, decidiu continuar no comando da seleção até a Olimpíada de Sydney-2000.
Com o desgaste de várias titulares que conquistaram a medalha de bronze nos Jogos de Atlanta-96 (casos de Márcia Fu, Fernanda Venturini e Ana Moser, entre outras), Bernardinho deve recorrer, cada vez mais, à "nova geração" de talentos revelados em 96.As atacantes Karin Negrão, do Leites Nestlé, e Fernanda Doval, do Blue Life-Pinheiros (que recentemente foi operada no joelho), são nomes certos nos planos de Bernardinho.
Outra jogadora que deve ter sua chance é a levantadora Andréia Marras, do BCN/Osasco.
Ela tem o terceiro melhor índice de acerto de levantamentos na Superliga feminina. Perde apenas para Fernanda Venturini e Hélia "Fofão", sempre presentes nas convocações de Bernardinho.
Tempo
Com a decisão da CBV de a seleção feminina não disputar o Grand Prix (versão feminina da Liga Mundial) neste ano, Bernardinho tem até o segundo semestre para preparar uma equipe forte para a disputa do Sul-americano e da seletiva para o Mundial de 98.
O técnico conciliará o trabalho na seleção com o de coordenador do Centro Rexona de Vôlei -complexo de treinos montado em Curitiba (PR) para "desenvolver o talento do jovem brasileiro".

Texto Anterior: Técnico dos EUA reclama de sua torcida
Próximo Texto: Líder da Superliga proíbe 'Carnaval-folia'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.