São Paulo, quinta-feira, 6 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renato acerta e faz 'estágio' no São Paulo

ARNALDO RIBEIRO; LUÍS CURRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Impulsionado pela ajuda financeira da Federação Paulista de Futebol (FPF), o São Paulo acertou a contratação do atacante Renato Gaúcho, 34, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito e não joga há nove meses.
Dono de seu passe, Renato deve receber cerca de R$ 80 mil mensais na sua primeira passagem pelo futebol paulista, sendo que R$ 50 mil serão pagos pela FPF.
A entidade justifica o investimento alegando que se trata de uma grande estrela, que ajudará no promoção do Paulista-97.
Renato Gaúcho, que vem jogando futebol de areia no Rio, se apresenta ao clube na quarta-feira.
Depois disso, iniciará uma espécie de estágio, com treinamento intensivos para recuperar sua forma física em, no máximo, 30 dias.
"Segundo os médicos que o operaram, ele está bem clinicamente. Mas só vai começar a receber quando puder jogar", disse o presidente Fernando Casal de Rey.
"Estou muito feliz em jogar em São Paulo, mas preciso mesmo de um tempo para me preparar. Meu físico está no zero", disse Renato.
O técnico Muricy disse que Renato será o "líder que faltava".
Outros reforços
Renato conversou ontem com Edmundo, do Vasco, para tentar convencê-lo a jogar no São Paulo.
"Pelo que o Edmundo me falou, está 99% certo que ele vá para o São Paulo", disse Renato.
"Parece mesmo que está tudo combinado entre Vasco e São Paulo. Falta acertar comigo. Mas gostaria muito de jogar numa equipe estruturada como o São Paulo", disse Edmundo. O vice-presidente do Vasco, Eurico Miranda, porém, negou que tivesse recebido uma oferta oficial do São Paulo.
Além de Renato, o São Paulo anunciou ontem as contratações do lateral Alberto, 21, e do meia Luiz Carlos, 28, do Atlético-PR.
Alberto vem por empréstimo de seis meses. Luiz Carlos foi contratado em definitivo. Em troca, o São Paulo cedeu por empréstimo, até o final do ano, o lateral-direito Luisinho e o meia Fábio Mello.
O São Paulo diz ter um documento assinado pelo presidente do Paris Saint-Germain (França), que daria ao clube a prioridade para a contratação dos meias Raí e Leonardo. Segundo a diretoria, Raí tem 60% de chances de retornar em maio.
(ARNALDO RIBEIRO)

LEIA MAIS sobre o campeonato no caderno Guia do Paulista-97, que circula nesta edição

Texto Anterior: Lusa contrata Paulinho e quer o auxílio da FPF; Parmalat muda política e vai ajudar Palmeiras
Próximo Texto: Pressão pode provocar fuga do treinador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.