São Paulo, quinta-feira, 6 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Atleta elogia clube e FPF

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

"Defender um time de São Paulo é o maior desafio da minha carreira." É com esse espírito que o atacante Renato Gaúcho, 34, se apresentará ao São Paulo na próxima semana.
Sem jogar uma partida oficial há nove meses, Renato disse à Folha, por telefone, que estará em forma dentro de um mês.
(AR)
*
Folha - Você esperava receber um convite de uma equipe paulista no estágio atual da sua carreira?
Renato Gaúcho - Não. Fiquei muito alegre com a minha transferência para São Paulo e para o São Paulo. Afinal, é o único grande centro do nosso futebol em que eu ainda não joguei. É o maior desafio da carreira.
Folha - Você também encara como desafio a plena recuperação da grave cirurgia que sofreu no joelho?
Renato - Eu já estou recuperado, jogando na praia. O problema é que, fisicamente, estou na estaca zero. Em São Paulo, farei uma pré-temporada para recuperar a forma e reforçar a musculação. Em 20 ou 30 dias, estarei jogando.
Folha - Parte do seu salário será pago pela federação. O que você acha?
Renato - Acho sensacional o esforço que a federação está fazendo para trazer os grandes jogadores para São Paulo. É um exemplo a ser seguido. Enquanto isso, o futebol do Rio vai acabando, perdendo seus ídolos, como eu, Túlio e Edmundo.
Só restou o Romário. Se ele sair, será o fim.
Folha - Você chega ao São Paulo para ser o líder e ídolo do time, que está sendo considerado muito fraco pelos próprios torcedores...
Renato - Eu acho o São Paulo um puta time. Só estava faltando um pouco de experiência. Mas, comigo por perto, os jovens jogadores vão se sentir seguros.
Folha - É verdade que você quer jogar ao lado do Edmundo? Você acha que ele se encaixaria num clube com fama de disciplinador, que está para lançar um novo manual de conduta?
Renato - Falei com o Edmundo, e existe 99% de chance de ele jogar no São Paulo. É um grande jogador e saberemos lidar com ele.

Texto Anterior: Pressão pode provocar fuga do treinador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.