São Paulo, quinta-feira, 6 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil troca a 'festa' por concentração

DA FOLHA RIBEIRÃO

A ansiedade provocada pela aproximação dos jogos contra os EUA está fazendo a equipe brasileira da Copa Davis trocar as brincadeiras pela concentração.
O confronto, válido pela primeira rodada do Grupo Mundial da competição, acontece entre amanhã e domingo, em Ribeirão Preto (319 km ao norte de São Paulo).
"As brincadeiras diminuem, e o clima fica mais sério. Todos passam a pensar mais no jogo", disse o tenista Fernando Meligeni, 90º colocado do ranking mundial.
Ele disse que todos estão apresentando mudanças no comportamento por causa da ansiedade. "Você sente essas mudanças principalmente no humor das pessoas. Elas ficam menos descontraídas."
Jaime Oncins, 156º do ranking mundial, disse que se acostumou a ter a ansiedade como aliada na véspera dos jogos. "Quando acordo e não sinto um frio na barriga, sei que não vou fazer um bom jogo", afirmou.
A preocupação dos brasileiros é evitar que a ansiedade se transforme em nervosismo contra o favorito time norte-americano.
"Você tem que saber canalizar isso de forma positiva. Isso significa que você está motivado", disse Roberto Jábali, 184º do ranking.
Escalações
Hoje acontece o sorteio da ordem dos jogos no Tennis Country Club, local da disputa.
Tom Gullikson, técnico e capitão dos EUA, já definiu a sua equipe.
Jim Courier, 22º do ranking mundial, e MaliVai Washington, 24º colocado, disputam os jogos de simples do confronto.
A dupla norte-americana vai ser formada por Richey Reneberg, 30º do ranking, e Alex O'Brien, 35º.
Paulo Cleto, técnico e capitão da equipe brasileira, só vai divulgar hoje a escalação, mas deve ter Kuerten e Meligeni nas simples.

Texto Anterior: WQS; Peru; Raid Gauloises
Próximo Texto: Técnico dos EUA reclama de sua torcida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.