São Paulo, quinta-feira, 6 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arquivo para Internet

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Arquivo de mangue beat vai para Internet
Fotos, textos e letras inéditas de um dos líderes do movimento mangue beat, Chico Science, vão ser incluídos na Internet, numa homepage que vinha sendo preparada há seis meses pelo cantor pernambucano e pelo empresário Rodrigo Teixeira, 27.
O trabalho seria concluído após o Carnaval, mas, com a morte do artista no último domingo, o lançamento do site só deverá ocorrer em março.
Alguns dos materiais foram colocados no Universo Online por Teixeira, "como forma de homenagear o músico". Segundo o empresário, o cantor sonhava produzir a maior homepage de um artista nacional.
Para mostrar a evolução de seu trabalho via Internet, Science vasculhou seu arquivo e transferiu para a tela do computador textos que considerava de grande valor pessoal, como a letra original de um de seus maiores sucessos, "A Cidade".
Escrita em 88 pelo então funcionário público municipal em uma folha de caderno, a letra original é um pouco diferente da versão final, gravada em 93 em seu CD de estréia, "Da Lama ao Caos".
No mesmo ano em que escreveu "A Cidade", o artista, então com 22 anos, também produziu pelo menos uma letra que se transformou em música em seu último CD, "Afrociberdelia" (96).
É o caso de "Etnia", também escrita em uma folha de caderno. No texto, ao lado de algumas estrofes, Science anotou o ritmo que pretendia impor: "hip-hop com embolada" (leia transcrição da letra ao lado).

Texto Anterior: Testemunha teria visto carro provocar acidente
Próximo Texto: Byrds mostram porque são copiados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.