São Paulo, quinta-feira, 6 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Galpão das Artes revela 'País Tropical'

CASSIANO ELEK MACHADO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O Galpão das Artes comemorou esta semana um ano de idade.
O espaço cultural de 3.000 metros quadrados, que ocupa área onde funcionou uma fábrica de máquinas de café, inaugurou anteontem a exposição "País Tropical", com obras de 16 artistas pouco conhecidos.
O convite da exposição diz: "O ritmo, o calor e a sensualidade do povo vibra nas obras".
As leituras do tema "país tropical" são bastante variadas. Desde pratos de cerâmica decorados com pinturas de cachos de uvas até tapeçarias com motivos florais.
Muitos dos artistas partiram para as abstrações. É o caso de um dos mais experientes do grupo, o "artista plástico e escultor em vidro autodidata" Dino Duarte, "o único a pintar na técnica óleo sobre vidro". Duarte conta que vendeu recentemente uma obra para a Nestlé e que vem sendo assediado para participar de exposições no exterior.
(CEM)

Exposição: País Tropical
Onde: Galpão das Artes (r. Jaguaré Mirim, 210, tel. 837-0033, Vila Leopoldina) Quando: segunda a sexta, das 12h às 20h; sábado, das 12h às 18h. Até 20 de fevereiro

Texto Anterior: Aeroporto expõe dona-de-casa
Próximo Texto: Interlar mostra 'Planeta Água'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.