São Paulo, sexta-feira, 7 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lerner tenta abafar crise com governo

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O governador Jaime Lerner (PDT-PR) mostrou-se disposto a pôr fim à crise aberta com o governo federal, provocada por declarações do ministro Sérgio Motta (Comunicações), ao dizer que será candidato à reeleição em 1998.
O anúncio foi feito ontem durante uma reunião fechada, da qual participaram 34 dos 37 secretários e representantes do primeiro escalão do governo.
A informação foi confirmada à Agência Folha por três secretários que participaram da reunião.
Lerner manifestou a sua disposição de encerrar a crise com o ministro das Comunicações, que, na terça-feira, declarou que iria "destruir" o governador paranaense.
Lerner é uma eventual candidato à Presidência e combateu a emenda da reeleição durante sua votação em primeiro turno.
No começo da noite, o palácio do governo divulgou nota informando que o embaixador Sérgio Amaral telefonou a Lerner, em nome do presidente Fernando Henrique Cardoso, pedindo desculpas pelas declarações de Motta.
Aliados do governador dizem que a anúncio da candidatura de Lerner vai contribuir para restabelecer as relações com o governo federal.
"O governador sempre foi favorável à reeleição, mas defendia a consulta popular para os atuais ocupantes de cargos executivos", disse o secretário Gerson Guelmann.

Texto Anterior: Para Sarney, não é preciso deixar cargo
Próximo Texto: Maluf critica presidente em rede de TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.