São Paulo, sexta-feira, 7 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Camisinhas chegam atrasadas no Carnaval

DA REPORTAGEM LOCAL

Parte dos preservativos prometidos pelo Ministério da Saúde para o Carnaval deste ano corre o risco de chegar aos foliões na quarta-feira de cinzas. Devido a problemas com o transporte, certos lotes enviados a alguns Programas Estaduais de DST-Aids ainda não tinham chegado às capitais até o final da tarde de ontem.
O Programa Nacional informou que até hoje os 2,7 milhões de camisinhas prometidos para o Carnaval estarão em todos os Estados. Grande parte deste total já vinha sendo entregue desde a última segunda-feira.
Quando chegam aos Estados, os preservativos são redistribuídos às regionais de saúde que, por sua vez, abastecerão os municípios e ONGs. Um pequeno atraso nesta corrente basta para que as camisinhas fiquem encalhadas.
Ontem à tarde, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo estava recebendo o último lote do total de 220 mil preservativos prometidos. O Grupo pela Vidda, uma ONG de São Paulo, no entanto, informou que, das 40 mil unidades que esperava receber, só mil tinham sido entregues.
O Gapa de Belo Horizonte disse que recebeu 9 mil dos 20 mil que esperava. "Tivemos que cancelar a entrega nas bandas", disse Márcia de Souza, do Gapa mineiro.

Texto Anterior: Ônibus têm pouca vaga hoje e amanhã
Próximo Texto: Daniela Mercury e Carla Perez dividem trio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.